NOTÍCIAS

Justiça interdita UPA de Porto União após confirmação de 67 casos de Covid no local

A juíza Letícia Bodanese Rodegheri, titular da Vara Criminal da comarca de Porto União, decretou na tarde desta segunda-feira (1º) a interdição total da Unidade Prisional Avançada (UPA) daquela cidade, após a confirmação de 67 casos de Covid-19 no interior do estabelecimento penal. Segundo detalhou a magistrada, que também é a corregedora do presídio, a interdição é temporária, com prazo de 30 dias. Neste período, esclareceu, está proibido o ingresso de reclusos, sejam eles provisórios ou definitivos.

Além disso, ficam prorrogados os períodos das atuais saídas temporárias aos apenados que se encontram em gozo do benefício, com o retorno postergado para a partir de 31 de março deste ano, a fim de evitar o contato com os demais internos. De acordo com magistrada, a interdição da Unidade Prisional por um mês tem a finalidade de melhor controle e tratamento dos detentos positivados para SARS-COV-2 e também maior monitoramento dos casos negativos, além de ajustes técnicos.

"A decisão foi tomada em conjunto, nesta segunda-feira, após reunião emergencial com a Direção da Unidade e com o Promotor de Justiça, bem como com parecer técnico da Secretaria de Saúde do Município de Porto União, a fim de evitar a disseminação do contágio", destaca a juíza. Atualmente, a UPA abriga 148 detentos. Ainda, segundo a magistrada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os detentos que positivaram já estão devidamente medicados e apresentam sintomas leves. A portaria foi devidamente encaminhada para todas as autoridades e órgãos relacionados com o Sistema Prisional.

Prefeitura de Joinville abre agendamento para vacinação de maiores de 80 anos Anterior

Prefeitura de Joinville abre agendamento para vacinação de maiores de 80 anos

Anvisa alerta para uso do nome da agência em golpes de estelionato Próximo

Anvisa alerta para uso do nome da agência em golpes de estelionato

Deixe seu comentário